Pesquisa personalizada

29 outubro 2007

"PT só tem Lula, e lamento que ele não pode ser reeleito", diz líder oposicionista da Venezuela

Ao "impedir extremismos inúteis" e dar continuidade à política econômica de Fernando Henrique Cardoso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou "sensatez". A opinião é do jornalista e economista Teodoro Petkoff, considerado uma das maiores vozes da oposição ao governo de Hugo Chávez na Venezuela."A única coisa que eu lamento é que o PT não tem senão ao Lula, e Lula não pode ser reeleito", declarou Petkoff, em entrevista exclusiva ao UOL News.

TEODORO PETKOFF
Diretor do jornal diário "Tal Cual", ele foi ministro do Planejamento da Venezuela nos anos 90 e participou de uma guerrilha de esquerda nos anos 60.Em 2006, Petkoff foi candidato à Presidência da Venezuela, mas abriu mão da candidatura em favor de Manuel Rosales, de quem foi coordenador de campanha.Ele disse que não considera Chávez um ditador "ainda" e afirma que o presidente venezuelano representa "muito menos do que ele acredita" em termos de força política regional. Petkoff vê na reforma constitucional do país o desaparecimento dos "últimos vestígios de democracia liberal" na Venezuela.




Ele admite que a oposição a Chávez é muito precária e que ela cometeu erros graves.Sobre a atuação da esquerda na América Latina, Petkoff observa uma mudança de humor político no continente, que ele considera um "fenômeno importante". Dizendo-se um "homem de esquerda" que se define como "social-democrata tropical", Petkoff declarou que quer ser indulgente com Evo Morales (presidente da Bolívia) e que se identifica com "a esquerda democrática do PT e de Lula".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2007/10/29/ult1859u139.jhtm

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você