O ex-vereador por Cuiabá, Marcelo Ribeiro, candidato do PP à Prefeitura de Barão de Melgaço (a 121 km da Capital), disse neste sábado, em visita ao RDNews, que Antonio Ribeiro Torres (PSB), um de seus adversários na corrida sucessória, cometeu injustiça ao acusá-lo sem provas de tentar comprar lideranças. Avisou que vai acioná-lo na Justiça. Para Marcelo, Torres, que ele classifica com um aventureiro, feriu a honra dos barãogarceses, ao disparar ataques e criar factóides.
Na semana passada, Torres, com base em comentários, acusou Marcelo de oferecer R$ 10 mil para cooptar o vigilante Claudinho Brandão (PP), um dos candidatos a vereador, e também diz que havia rumores no município de que o ex-parlamentar teria "comprado" o vereador Lenierson da Silva Gonçalves, o Nelsinho do PT - saiba mais aqui. "Isso é mentira. Infelizmente estou sendo vítima de ataques violentos dos seus adversários. Barão não quer campanha de baixo nível", reagiu Marcelo Ribeiro.
"O Ribeiro Torres deveria medir suas palavras, porque a população merece respeito". Marcelo é filho do ex-prefeito de Barão de Melgaço, João Batista, que comandou o município por dois mandatos. De acordo com o candidato do PP, seu adversário nunca procurou a Justiça para oficializar a acusação porque sabe que não é verdadeiro o que começou a espalhar. "Ele (Torres) alega que não procurou a Justiça porque esta é muito lenta. Acredito que se ele tem provas do que disse, deveria levar ao conhecimento da Justiça", desafia.
O candidato do PP garante que a briga começou porque o vereador Nelsinho declarou apoio a ele (Marcelo), já que o parlamentar é irmão do seu candidato a vice Lino da Silva Gonçalves (PTB), contrariando decisão do próprio partido ao se juntar aos adversários. "Mesmo com esse negócio de fidelidade partidária, quando tem laços de sangue, é difícil não apoiar", destaca Marcelo, que ganha força política sob argumento de que é filho de família tradicional de Barão.
Plataforma
O candidato progressista destaca que caso seja eleito, pretende priorizar os setores da saúde, educação e turismo, além de promover o que chama de alternativa de renda aos moradores, com cursos "profissionalizantes e gratuitos". "Já fiz contatos com o Sebrae para oferecer à população cursos como de corte e costura, por exemplo, para que as mulheres possam ter uma renda própria".
A sucessão em Barão de Melgaço envolve quatro candidaturas. Além de Marcelo Ribeiro, marido da deputada estadual Chica Nunes (PSDB), e de Antonio Ribeiro Torres, que morava em Rondonópolis, também está na corrida eleitoral o empresário Dário Orlando Pereira Júnior (PR) e Carlos Eduardo Silva (PMN). (Flávia Borges)
0 comentários:
Postar um comentário