Pesquisa personalizada

26 setembro 2008

ELEICOES EM ALTO GARÇAS: Ex-prefeito Roland Trentini, do DEM, diz que não recebeu salário

Ex-prefeito diz que


não recebeu


salário e desafia



Trentini protocola documento em cartório se comprometendo a sair da disputa se vereador provar que ganhou subsídio nos 8 anos de gestão.



Ex-prefeito Roland Trentini, do DEM


A 10 dias das eleições, o ex-prefeito de Alto Garças, empresário rural Roland Trentini (DEM), resolveu encarar oficialmente umdesafio lançado pelo vereador João Rosa (PR), que concorre à reeleição. Numa decisão inédita, Trentini, que enfrenta a corrida sucessória contra o seu ex-aliado, prefeito Júnior Pitucha (PR), lacrou nesta quarta no 2º Cartório de Registro de Alto Garças uma Escritura Pública Declaratória.


Ele desafiou João Rosa a provar que teria recebido salário de prefeito durante os oito anos em que esteve no comando do munícípio, de 1997 a 2004.


Trentini se comprometeu a renunciar a sua candidatura, caso seja provado que recebeu remuneração dos cofres públicos. O vereador, que apóia o projeto de reeleição de Pitucha, lançou o desafio em comício no último dia 13, no bairro Novo Horizonte. A decisão de Trentini se transformou num alvoroço na região. Enquanto ele garante ter administrado sem receber subsídio, João Rosa está juntando documentos para, segundo ele, provar que o ex-prefeito de beneficiou financeiramente.


LEIA O DESTAQUES Bonsai: Guia Prático: R$32,00


O documento de duas páginas traz assinatura do cartorário Emídio Crisostomo Barbosa. "(...) Em resposta ao desafio público proposto pelo vereador adversário, declaro (Trentini) e reitero o compromisso assumido em comício de campanha realizado no dia 21, no bairro São Vicente, comprometendo-me a renunciar minha candidatura, caso o candidato a vereador comprove que recebi alguma remuneração a título de subsídio desta cidade". Trentini apresentou como testemunhas o empresário Ivo Luiz Ruaro e o agricultor Adroado Machado da Motta.

"Efeito cegonha"


Este é mais lance que marca a campanha em Alto Garças. No mês passado, Trentini mandou desfilar pela cidade uma carreta tipo cegonha com 11 automóveis adesivados com fotos de candidatos a vereador da sua coligação. Alegou que doou os veículos como ajuda de campanha e as despesas estavam previstas no seu orçamento de R$ 1 milhão de gastos.

O vereador de sexto mandato João Rosa afirma ter "elementos de sobra para provar que Roland Trentini foi muito bem remunerado para atuar como prefeito". "Vou juntar um carro de documentos e provar, se não legal, mas profundamente moral, que ele está mentindo". O desafio está lançado.


Veja aqui a íntegra do documento assinado por Roland Trentini


João Rosa discursa ao lado do aliado, prefeito Júnior Pitucha



(Às 19h10) - Certidão comprova que não houve salário


Roland Trentini apresentou uma certidão, comprovando que, durante os 8 anos de mandato de prefeito de Alto Garças, não recebeu remuneração salarial como gestor. O curioso é que o documento é assinado pela ex-secretária de Finanças do município, Tereza Cristina Carvalho Teixeira Coimbra, irmã do hoje adversário de Trentini, o prefeito Júnior Pitucha. Também assinam o documento a ex-secretária de Administração, Adelaide Aparecida Hermes, e o contador da prefeitura, Odenir Crisóstomo Barbosa.



De acordo com a certidão, de janeiro de 97 até dezembro de 2004, Roland Trentini não recebeu salário da prefeitura e nem vantagens adicionais. Para o ex-prefeito que agora enfrenta embate eleitoral com Pitucha, o documento comprova o que declarou e, ao mesmo tempo, desmente o vereador João Rosa. Trentini disse que a irmã do prefeito foi sua secretária de Finanças por 8 anos, enquanto só permaneceu no mesmo posto na gestão Pitucha por 2 anos. "Ela (Tereza) não concordou com a forma como o irmão-prefeito administrava os recursos e saiu. De tanto desgosto com a situação, ela foi morar na fazenda".


O candidato do DEM disse ainda que foi o responsável por eleger Pitucha prefeito em 2004 e que discorda de uma série de atitudes administrativas do ex-aliado. Garante que vai vencer as eleições com mais de 22% de frente".


Confira aqui a certidão que atesta que Trentini não recebeu subsídios nos 8 anos no cargo de prefeito de Alto Garças.


Fonte: RDNews


1 comentários:

Anônimo disse...

NO documento, Trentini diz que não recebeu salário, mas centenas de requisições e notas comprovam que ele se locupletou do dinheiro público abastecendo sua frota de caminhões, veículos da esposa, filha, filho, da vice-prefeita, de secretários (dois moradores em Cuiabá - 365 km) e de vereadores e até mulher de candidato a vereador. Tudo está no Ministério Público. Uma ação criminal vai apurar a veracidade. Se o Ministério Público local não fizer o mesmo, como fez com a ambulância...

 
© 2007 Template feito por Templates para Você