Pesquisa personalizada

22 setembro 2008

ELEIÇÕES EM TANGARÁ DA SERRA MT: SEDE DE PODER, A 14 DIAS DA ELEIÇÃO MURARO LANÇA ESPOSA CANDITAR A PREFEITA

Muraro renuncia e lança a esposa para prefeita


Com o registro de candidatura indeferido, o ex-prefeito de Tangará da Serra (a 210 ao Médio-Norte de Cuiabá), Jaime Muraro, decidiu "jogar a toalha". Ele protocolou a renúncia no sábado à noite e, no dia seguinte, o DEM apresentou um nome para substituí-lo na corrida sucessória. Trata-se da própria esposa de Muraro, Olga Romanhuk Muraro, ex-secretária de Assistência Social do município. Ela mantém o ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson (PSDB) como vice da chapa. Por enquanto, o bloco de oposição está fechado com os quatro partidos: DEM, PSDB, PSC e PPS.

Masson afirma que a mudança na cabeça-de-chapa não vai afetar o que classifica de bom andamento da campanha. "O Muraro percebeu que não iria reverter a situação com os recursos impetrados e, para não causar mais transtorno, resolveu deixar a disputar". Na sua avaliação, a nova candidata é "dedicada e tem a mesma linha de gerenciamento do Muraro".

O ex-prefeito democrata (ex-pefelista), mesmo com forte desgaste por ter sido cassado e até preso durante o seu último mandato, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto como único oposicionista ao prefeito Júlio César Ladeia (PR).

Na última sexta (19), no mesmo dia em que o Ibope revelou virada nas pesquisas de Ladeia, que subiu de 34% para 39% na estimulada e queda de Muraro, de 38% para 31%, o democrata resolveu protocolar no Cartório Eleitoral a desistência da candidatura.

Agora, o registro do nome de Olga será submetido à apreciação do juiz Jamilson Haddad Campos, da 19ª Zona Eleitoral. Muraro chegou anunciar, em entrevista ao RDNews, que estava preparando embargos declaratórios para recorrer da decisão do TRE que indeferiu o seu registro por duas razões. Primeiro, porque foi considerado inelegível em consequência da prestação de contas de 2002 rejeitadas pelo TCE e reprovadas pela Câmara Municipal, sob alegação de que cometera irregularidades graves e insanáveis. Segundo, por não ter quitado o pagamento de uma multa de R$ 20,5 mil, após condenação por propaganda extemporânea.

A sucessão em Tangará da Serra continua com três candidatos no páreo: o prefeito Ladeia, a ex-secretária Olga e a advogada Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB). (Romilson Dourado e Vívian Lessa)



Fonte: RDNews




0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você